Vereador pede providência para ‘piscina’ natural no Morro do Cruzeiro
As crianças que moram próximas a Escola Municipal Ismênia de Lima Peixoto arrumaram uma nova forma de diversão. Devido às chuvas que caíram em Jacarezinho uma “piscina” natural se formou ao pé do Morro do Cruzeiro. O vereador Diogo Biato Filho fez uma indicação recentemente para que seja construído um alambrado em torno da curva de nível.
“Com a entrada destas crianças na água pode ocasionar um afogamento ou eles pegarem alguma doença”, ressalta o membro do poder legislativo. Os problemas para a saúde mais comum nesta situação é a contaminação por vermes, frieiras, micose e leptospirose.
Esta última é também chamada de Mal de Weil ou Síndrome de Weil em seu quadro mais severo, é uma doença bacteriana que afeta seres humanos e animais e que pode ser fatal. Nos seres humanos algumas pessoas infectadas podem não apresentam sintomas, outras um amplo caso clínico. Entre eles pode-se incluir febre alta, fortes cefaléias, calafrios, dores musculares, vômitos, bem como icterícia, olhos congestionados, dor abdominal, diarréia ou coceira. Complicações incluem falência renal, meningite, falência hepática e deficiência respiratória, o que caracteriza a forma mais grave da doença.
“Ao lado desta piscina natural temos uma escola com mais de 500 alunos. Por isto pedimos uma solução imediata da prefeitura par que não aconteça nenhuma tragédia”, finaliza o vereador Diogo Biato Filho. (Marcos Junior)
FOTO: (Crédito das fotos: PROJAC)
Piscinão
LEGENDA: As crianças correm o risco da contaminação por vermes, frieiras, micose e leptospirose.