Vereador pede prazo maior para pagamento do IPTU em Jacarezinho
O vereador Marcos Colosso entrou nesta semana com uma indicação que seja prorrogado o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A justificativa é que muitos moradores ainda não receberam os seus carnês podendo serem prejudicados com o atraso.
A distribuição é feita pelo correio e primeira data de vencimento era para 10 de fevereiro, mas devido ao atraso a entrega dos carnês foi prorrogado para o próximo dia 29. “Não podemos deixar os moradores que estão recebendo atrasados seus impostos não poderem ter o benefício do pagamento a vista. Até sexta-feira nem todos os moradores irão ter recebido seu boleto e tempo hábil para o pagamento”, argumenta Marcos Colosso.
O reajuste desse ano é de 4,18% e tem como referência o valor da inflação nos últimos 12 meses, medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os carteiros foram orientados a tentar fazer a entrega por três vezes. Moradores não encontrados e proprietários de terrenos não habitados também deverão buscar seus carnês no guichê do setor de arrecadação da Prefeitura. Assim como aqueles com imposto atrasado e que desejam um novo parcelamento.
Até o momento, para quem pagar até o dia 29 de fevereiro o desconto é de 15%. Até a data de 10 de março o desconto continua, só que em 10% e para quem escolher o pagamento parcelado a primeira parcela também é na data de 10 de março, mas sem desconto.
“Com uma nova data para este pagamento, tenho a certeza que a população jacarezinhense já terá recebido o boleto em sua casa e terá um tempo para o pagamento”, finaliza o vereador Marcos Colosso.
(Marcos Junior)
FOTO:
Carnes de IPTU (Crédito da foto: Alfredo Jorge)
LEGENDA: A data para o pagamento do Imposto se encerra nesta sexta-feira