sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

FALTA DE ÁGUA


Falta de água preocupa moradores na periferia de Jacarezinho

Os moradores dos bairros Vila Scyllas, Jardim Scylla Peixoto e Conjunto Habitacional II convivem com o drama de não ter água na torneira na última semana. As reclamações chegaram ao vereador Marcos Colosso (PMDB) que solicitou a presença de um engenheiro da SANEPAR para verificar a causa do problema.

“Com a vinda deste engenheiro verificamos que algumas casas estão com a torneiras com pressão baixa”, destaca Marcos Colosso. O representante da Concessionária de Água instalou um datalogger que calculará a cada dez minutos durante uma semana a pressão da rede de água. Este aparelho é capaz de efetuar medições de temperatura em intervalos regulares programados pelo usuário. Após ser programado por um computador, ele é independente de fonte de energia, computador e intervenção humana.

O contrato para explorações dos serviços entre a Sanepar e a Prefeitura de Jacarezinho foi encerrado em 2006. Na época o vereador Vicente Estanislau Ribeiro, o Vicentinho, questionou o motivo de nenhuma das partes discutirem oficialmente o assunto da renovação de contrato. “A situação perdura até hoje. Uma das alternativas é a municipalização do serviço de água e esgoto, a exemplo de Andirá”, complementa o vereador.

Existe uma ação pública que tramita no cartório cível questionando os termos do aditivo que renovou automaticamente o contrato. A iniciativa foi proposta pelos ex-vereadores Tomaz Aimone e Reginaldo Lopes em 2004, mas ainda está na fase de depoimentos.

“A população tem que reclamar sobre os problemas de seus bairros para os vereadores, assim poderemos cumprir nosso papel como fiscalizador do cidadão jacarezinhense”, finaliza Marcos Colosso.

Marcos Junior

(Assessor da Câmara)

FOTO: (Crédito da foto: Cassiano Vital)

Água

LEGENDA: Os técnicos instalaram o datalogger que irá medir a pressão da água durante uma semana