Equipe jacarezinhense irá disputar terceira divisão do Campeonato Paranaense
O Clube Atlético Desportivo de Jacarezinho irá disputar este ano a terceira divisão do Campeonato Paranaense. Os diretores da equipe divulgaram a informação no Plenário da Câmara para os vereadores Diogo Biato Filho, João Bacon, José Izaías Gomes, José Roberto da Rocha, Marcos Colosso, Vicente Estanislau Ribeiro, Vilela José Santana, Wilson Ferreira e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Ferreira Filho, o Kim da Farmácia.
“É um sonho, e para ele se tornar realidade temos que trabalhar muito e isto estamos fazendo. Já temos um grupo e esperamos mais 12 atletas de fora para tornarmos a equipe altamente competitiva e almejar a subida para a segunda divisão”, comenta Marcelo juntamente com outro representante da equipe Camilo.
Recentemente a equipe jogou amistosamente contra o Matsubara de Cambará e empatou em 2x2, contra o Londrina Esporte Clube uma derrota por 2x1 e vitória sobre a CAC Portuguesa por 3x1 em Cambé. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) pretende reativar a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional ainda em 2008. Para isso, a entidade está convocando as equipes interessadas em disputar a competição a se inscreverem até o dia 24 de março.
“É muito importante que esta equipe consiga se manter, pois é um sonho de muitos jacarezinhenses o retorno de um futebol profissional ao município”, desabafa Kim da Farmácia. Esta é a mesma opinião do vereador Marcos Colosso que complementa que os diretores tem força de vontade e a equipe tem tudo para dar certo.
O campeonato só será realizado se houver no mínimo oito clubes inscritos. A terceira divisão também será aberta aos clubes da Série Ouro que queiram participar com equipes B. No entanto, os times B não terão direito a lei do acesso, caso ela seja adotada.
Com a possibilidade de haver modificação no regulamento da Divisão de Acesso de 2009, o arbitral será discutida com os clubes, para implantar o acesso e decesso na terceira divisão.
A Terceira Divisão será incluída no calendário de 2008 para dar oportunidade aos clubes que pretendiam participar da Divisão de Acesso, mas foram impedidos porque o regulamento da competição não poderia sofrer alterações este ano e, portanto, incorporar novas equipes.
“Não se pode apenas depender do poder público. É importante que tenha outras fontes de renda, como um bloco de colaboração da população. Tenho a certeza que se tiver um time organizado terá um bom público no estádio Municipal Pedro Vilela”, finaliza Vicentinho. (Marcos Junior)
FOTO:
Dirigentes 1 ou Dirigentes 2
LEGENDA: Representantes comentam sobre o time jacarezinhense na Câmara de Vereadores