quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

PRIMEIRA SESSÃO NA CÂMARA DE JACAREZINHO

Kim da Farmácia preside sua primeira sessão na Câmara de Jacarezinho

A Câmara de Vereadores de Jacarezinho retornou as sessões ordinárias na última terça-feira, 12, com a presidência do vereador Sebastião Ferreira Filho, o Kim da Farmácia, tendo como vice-presidente Vilela José Santana, primeiro secretário, Diogo Biato Filho e segundo secretário, Marcos Colosso.

O Pastor Edivaldo e o Padre Valter deram uma bença aos membros do poder legislativo e ao público presente. Compareceram na Câmara de Vereadores para prestigiar a primeira sessão o Sargento Isaac Espíndola do Tiro de Guerra 05/007, o Tenente Rodrigo, do Corpo de Bombeiros, Levy dos Santos Moraes, chefe do Ciretran de Jacarezinho e Arnaldo Lusca, presidente da União dos Vereadores do Norte Pioneiro.

Na reunião também foram votadas as comissões de “Redação, Legislação e Justiça” que elegeu os vereadores Diogo Biato Filho, Marcos Colosso e Wilson Ferreira. Já a comissão de “Finanças e Orçamento” os votados foram Vicente Estanislau Ribeiro e João Bacon. As comissões são órgãos técnicos compostos de três vereadores com a finalidade de examinar matéria de tramitação na Câmara. Também emitem parecer sobre a mesma, proceder estudos sobre assuntos de natureza essencial ou de investigar fatos determinados de interesse da administração.

Na primeira sessão deste ano foram apresentadas 32 indicações e um requerimentos que serão entregues ao poder executivo do município. A Câmara de Vereadores em 2007 aprovou projetos como o Centro Municipal Sagrado Coração de Jesus que funciona no Parque Bela Vista, a criação do Conselho Municipal Antidrogas, crédito adicional para repasse a Santa Casa de Misericórdia do município, e a compra do terreno para a implantação do Instituto Tecnológico do Paraná (IFET).

“Iremos sempre discutir sobre melhorias para Jacarezinho, dando destaque ao bem estar do cidadão local”, comenta o presidente da Câmara, Kim da Farmácia. Ele destacou que irá economizar dinheiro para a devolução para os cofres públicos.


Marcos Junior

(Assessor da Câmara)


FOTO:

Mesa Principal

LEGENDA: Vereadores retornam os trabalhos no Poder Legislativo jacarezinhense